Em jogo dramático, Time PG volta a vencer na Superliga B

Equipe chegou a abriu 2 sets a 0, permitiu a reação do rival, mas fechou a partida em 3 a 2

Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 06/02/2026

Fotos Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

 

Alegria, nervosismo, apreensão e festa. O jogo do Time PG de vôlei masculino adulto pela Superliga B foi dramático e despertou os mais antagônicos sentimentos na torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi, na noite de quinta-feira (5). Mas a principal sensação que tomou conta dos torcedores praia-grandenses foi o alívio com a vitória de Praia Grande garantida contra a Apan na última bola do tie break, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/18, 16/25, 21/25 e 15/13.

 

O jogo válido pela 8ª rodada da fase de classificação da Superliga B foi um teste cardíaco para os torcedores. A vitória do Time PG parecia tranquila. Praia Grande impôs o seu ritmo desde o início. Embalada pelo apoio vindo das arquibancadas, a equipe da casa trinfou nos dois primeiros sets. A partir do terceiro set tudo mudou. A Apan não cometeu mais erros ofensivos, melhorou o aproveitamento no saque e chegou a igualdade no marcador.

 

A decisão ficou para o tie break. Os dois times se alternaram na liderança do placar. O oposto do Time PG, Paulo Sérgio, principal destaque individual da vitória, foi o responsável por virar as jogadas decisivas e colocar os donos da casa em vantagem. Coube ao central Talysson bloquear o ataque rival e soltar o grito de vitória entalado na garganta do torcedor de Praia Grande.

 

Fator casa – O Time PG chegou a terceira vitória na Superliga B. Os três triunfos ocorreram como mandante, o que comprova a força da equipe quando atua em seus domínios. Agora, com 9 pontos ganhos, Praia Grande ocupa a 11ª colocação na classificação geral e ainda tem chances de avançar aos playoffs.

 

Nova decisão - E na próxima rodada o Time PG terá uma ótima oportunidade de subir mais algumas posições na classificação. A equipe jogará outra vez em casa, ou seja, onde tem um ótimo retrospecto. A partida será contra a Aprov Chapecó Sicredi Unoes, na próxima quinta-feira (12), às 20 horas, no Ginásio Rodrigão.

 

Só para ter uma ideia da importância dessa partida para a sequência do Time PG na Superliga B, em caso de vitória e com uma combinação de resultados dos rivais, a equipe poderá assumir a oitava posição e entrar na zona de classificação para os playoffs.