Em sua primeira vez na ‘Cidade Maravilhosa’, Time PG encara o Fluminense pela Superliga B
Partida será nesta sexta-feira (20), a partir das 17 horas, no Ginásio da Laranjeiras
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 19/02/2026
A primeira vez a gente nunca esquece. O Time PG quer ter esse sentimento com relação ao Rio de Janeiro. Para isso a equipe precisa vencer o Fluminense na sua ‘estreia’ na Cidade Maravilhosa, em jogo pela Superliga B, nesta sexta-feira (20). O duelo será a partir das 17 horas, no Ginásio das Laranjeiras. Uma vitória pode colocar Praia Grande na zona de classificação para os playoffs da competição.
Por conta dessa possibilidade de ingressar entre os oito primeiros colocados é que o confronto está sendo encarado pelo Time PG como uma decisão de campeonato. A equipe está na 9ª posição, com 12 pontos ganhos, dois atrás do Mogi Vôlei, o 8º. O Fluminense vem logo na sequência, em 7º, com 17 pontos.
Praia Grande será dirigida mais uma vez pelo auxiliar técnico, Bruno Ledo, que está no lugar do treinador Rodrigo Santana, o Rodrigão. O campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei segue afastado após passar por cirurgia no tendão do pé esquerdo.
“Esse será um daqueles jogos chamados de seis pontos, já que o Fluminense também está nessa briga por uma vaga nos playoffs. O Rodrigão conversou muito conosco pelo telefone e por mensagens. Procurei passar todas as orientações para os jogadores durante os treinamentos. Vamos jogar com muita garra, lutando por cada jogada”, disse o auxiliar técnico, agora treinador.
Boa fase – O Time PG atravessa o seu melhor momento na Superliga B. A equipe conseguiu pela primeira vez na competição desta temporada duas vitórias seguidas, diante da Apan e da Aprov Chapecó Sicredi Unesc. Nos últimos cinco compromissos o saldo é positivo. São três triunfos e duas derrotas.
“Estamos em um novo momento na competição. O time tem conseguido sustentar o ritmo de jogo. Colocamos na cabeça que temos uma final a cada rodada. Esse será o espírito contra o Fluminense”, comentou o Ledo.
