Festa junina reúne mais de 100 pessoas no Conviver Guilhermina

Comemoração foi realizada na sexta-feira (28) na unidade

Por: LUCIANO AGEMIRO | 28/06/2024

Amauri Pinilha / Prefeitura de Praia Grande

O Conviver do Bairro Guilhermina escolheu a sexta-feira (28) para realizar a sua festa junina. Dezenas de pessoas compareceram a unidade, que teve música, decoração temática e muita animação. Os tradicionais quitutes juninos também estavam presentes e uma quadrilha improvisada foi realizada durante as comemorações.

A festa reuniu frequentadores do Conviver e do Centro Dia instalados na unidade. A maioria entrou no clima junino e se caracterizou com as tradicionais roupas xadrez e calcas estilizadas. Os próprios frequentadores levaram pratos tradicionais feitos em casa. Todas as delícias caipiras com gostinho caseiro, feito pelas vovós.

A aposentada Ivone Verrenja de Andrade, de 69 anos, dá aulas de artes plásticas na unidade, mas dessa vez foi uma caipirinha da quadrilha. "Minha roupa foi costurada aqui, me preparei para a festa em todos os detalhes. Adorei! Foi tudo muito animado e as pessoas estavam felizes, foi muito divertido.

A aposentada Nailza Lopes Santos também se inspirou mas preferiu comprar sua roupa. Com ela não tem tempo ruim, mesmo com artrose nos joelhos encarou a dança da quadrilha. "Foi uma delícia! Todo mundo brincando, dancei como não fazia há muito tempo. Gostei muito".

A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, explicou que a festa é um momento de integração para todos os participantes e muito esperado por todos. “Temos muitos frequentadores e para darmos oportunidade para todos se divertirem nos unimos neste dia maravilhoso. Foi tudo muito divertido”.

Atendimento - Ao longo de todo o ano, as oito unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar.

Bairros - As unidades do Conviver estão localizadas nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5038.

Referência - Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.