Futuros moradores do conjunto habitacional da Vila Sônia fazem vistoria dos apartamentos
Moradores visitaram os apartamentos selecionados e foram instruídos sobre a estrutura
22/11/2024
Colaboração: Bruno Rezende
A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande organizou novamente uma visita ao conjunto habitacional do Bairro Vila Sônia com os futuros moradores do local. Desta vez, o objetivo da visitação foi vistoriar os apartamentos selecionados por cada um e receber uma explicação sobre o funcionamento da estrutura, além de verificar o funcionamento dos equipamentos, como torneiras e iluminação.
Antes desta nova visita ao local, os moradores já haviam conhecido o conjunto para posteriormente decidirem os apartamentos que iriam ficar. Agora, as famílias foram agendadas individualmente para receber as instruções necessárias, com o número das unidades já definido entre os moradores.
O conjunto da Vila Sônia contém 20 unidades habitacionais, sendo um dos três entregues pelo Programa Vida Digna; os outros foram no Bairro Sítio do Campo, com 40 unidades, e no Bairro Esmeralda, também com 40. Essas ações visam realocar a população que reside em áreas de risco, retirando desta vez os que residiam no local conhecido como Beco da Paz, no Bairro Antártica.
O secretário de Habitação Anderson Mendes explicou mais detalhadamente sobre o motivo da vistoria, que segundo ele é importante para passar mais detalhes do local aos moradores. “Em todo empreendimento precisa ser feita uma vistoria, então existem algumas fases antes da entrega das chaves. Primeiramente, foi feita uma visita técnica e hoje vieram ver dentro dos apartamentos e checar se está tudo funcionando”.
Em relação à previsão para a mudança, o secretário explica que esta já é a fase final para a conclusão da transferência dos moradores. “Estamos trabalhando para que na próxima semana já possamos estar com eles aqui. Esse é mais um importante passo neste processo de oportunizar qualidade de vida a estas pessoas”.