Integrantes da GCM de PG fazem curso para Condução Operacional de Motopatrulhamento

Integrantes da corporação passam por constantes capacitações

Por: LUDMILA PILIPAVICIUS | 15/02/2024

Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

A capacitação dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande é uma das principais preocupações do comando da corporação e da Administração Municipal. Na última semana, mais um curso foi realizado por integrantes da corporação com o objetivo de aprimorar o trabalho realizado e oferecer ainda mais segurança aos munícipes e turistas da Cidade.

 

Dez guardas municipais participaram de três dias de curso com duração total de 30 horas e aulas práticas realizadas na Área de Lazer Ézio Dal’Ácqua, conhecido como Portinho.

 

Entre os objetivos da utilização de motos na GCM é agilizar e auxiliar no atendimento das ocorrências em que uma viatura teria mais dificuldade de chegar.

 

No conteúdo do curso, tópicos como Condução de motocicleta voltada ao motopatrulhamento; Emprego de técnicas operacionais voltadas ao motopatrulhamento; e Técnicas de Slalom, Frenagem, abordagem e condução Off Road.

 

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Marcos Roberto Craveiro, a capacitação e o constante treinamento dos integrantes da GCM são prioridades da Administração Municipal. “Nossa Guarda é referência graças a importantes investimentos. Preparar os integrantes e mantê-los atualizados resultam diretamente na melhoria dos serviços prestados na área de segurança”.

 

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e, atualmente, conta com um efetivo de 508 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Com a aprovação de mais vinte candidatos convocados que estão realizando o curso de formação, a corporação passará a contar com um efetivo ainda maior que o da Polícia Militar na Cidade.