Nesta sexta-feira tem jogão de vôlei no Ginásio Falcão
Praia Grande recebe o líder do Paulista, o Vôlei Renata de Campinas
07/10/2024
Matéria feita em 25/09/2024. Publicada somente após o período eleitoral em obediência à legislação eleitoral (artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/97).
Nesta sexta-feira, dia 27, o público de Praia Grande tem um compromisso com o vôlei masculino da cidade. Com ótima campanha em sua participação no Campeonato Paulista Adulto da Federação Paulista, a equipe praia-grandense jogará às 20h no Ginásio Falcão contra o líder do campeonato, o Vôlei Renata de Campinas com entrada gratuita.
A equipe de Praia Grande realizou até aqui 6 jogos na competição com três vitórias e três derrotas. A jovem equipe da cidade, jogou de igual para igual contra grandes equipes e vendeu caro as derrotas contra potências do vôlei nacional como Suzano Vôlei na estreia quando perdeu por 3 a 2 com 18 a 16 no tie-break depois de estar vencendo por 2 a 1.
Na segunda rodada, vitória fora de casa no Vale do Paraíba por 3 a 2 sobre o Viapol São José. Em sua primeira partida em casa, vitória por 3 a 1 sobre o Super Vôlei Santo André.
Em Bauru, na terceira rodada o time acabou sofrendo a sua maior derrota na competição por 3 a 0 para o SESI/Bauru com parciais de 22/25, 16/25 e 18/25.
A recuperação veio em casa, no Ginásio Falcão quando derrotou o Climed Atibaia por três sets a dois entrando na briga pela classificação
Na última rodada, outra grande partida contra um gigante do vôlei nacional. A equipe foi até Suzano enfrentar a equipe da casa e perdeu por 3 a 1 com parciais que mostram que a equipe brigou de igual para igual: vitória no primeiro set por 29 a 27. Na sequência, derrota por 24/26, 24/26 e 23/25.
EXPECTATIVA DO JOGO
O adversário é o que apresenta mais jogadores de nível de Seleção Brasileira como o levantador Bruninho, Adriano, Maurício Borges, medalhista de ouro no Rio 2016: “É uma equipe muito forte que ainda conta com o Bruno Lima, oposto da Argentina com três participações em Olimpíadas. Estamos invictos em casa e contamos com nossa torcida” destaca o treinador convocando a torcida.
Uma vitória pode significar até a classificação do time da cidade para a semifinal. Por isso, a expectativa é de ginásio lotado para incentivar nossa equipe: “Nada é impossível. O fator casa pode pesar e quem sabe a gente possa surpreender”, destaca Rodrigão.
VÔLEI RENATA
O Vôlei Renata de Campinas vem de vitória na última rodada por 3 a 0 sobre o Climed/ Atibaia jogando em casa, no Ginásio Taquaral reassumindo a liderança da competição.
Dirigida pelo técnico Horácio Dileo a equipe em seis partidas venceu cinco jogos e perdeu apenas uma partida.
O time conta com o levantador Bruninho Resende da seleção brasileira, campeão olímpico além de Maurício Borges, de 35 anos, campeão olímpico no Rio 2016, Adriano que disputou Paris 2024, Judson com várias convocações para a Seleção Brasileira assim como Leo Andrade e o argentino Bruno Lima com experiência de ter disputado três Olimpíadas.
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA
A última rodada de fase de classificação do Campeonato Paulista terá os seguintes jogos nesta sexta-feira (27) além de Praia Grande x Vôlei Renata, no Ginásio Falcão, às 20h:
19h30 – Climed/Atibaia x Viapol São José, no Ginásio Elefantão
19h30 – Vedacit/Guarulhos x Suzano Vôlei, no Ginásio Ponte Grande
20h – Super Vôlei Santo André x SESI Bauru, no Ginásio Pedro Dell’Antônia
A classificação do Campeonato Paulista tem a liderança do Vôlei Renata com 16 pontos seguindo por Suzano Vôlei em segundo com 15, SESI Bauru em terceiro com 13, Vedacit/Guarulhos (4º) com 10, Praia Grande (5º) com 8, Viapol São José (6º) 6, Climed/Atibaia (7º) com 4 e Super Vôlei Santo André em 8º com zero ponto.
LIGA NACIONAL C
Mesmo com as dificuldades enfrentadas no Campeonato Paulista, o grande objetivo do voleibol de Praia Grande em 2024 é a disputa do Campeonato Brasileiro, a Super Liga “C” que dá a vaga para a Super Liga B que começará provavelmente no final de novembro.
Na Liga C a equipe jogará de 8 a 12 de outubro na cidade de Timóteo (MG) e na disputa estarão 12 equipes em busca de uma vaga mostrando a dificuldade da competição. Vão participar além de Praia Grande, o Acesita Vôlei (MG), ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Arizona Vôlei (MG), E. V. Araguari (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fundesport/Araraquara (SP), Itabirito Pro Esporte (MG), Praia Clube – Uberlândia Vôlei (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe – Bebedouro Clube (SP).