No clima do Halloween, PG apresenta trilogia “Nas Sombras do Palácio”
Apresentações gratuitas terão início nesta quarta (16), no Palácio das Artes
Por: BRUNO BIAZOTTO | 15/10/2024
A partir desta quarta-feira (16), o público no Palácio das Artes, em Praia Grande, entrará no clima do Halloween, com produções do Núcleo Artístico Palácio das Artes. Inspirada em clássicos da literatura e do cinema e explorando o universo do horror e do suspense, a trilogia teatral “Nas Sombras do Palácio” contará com os espetáculos “Um Crime Anunciado” (o primeiro deles), “Sinistro” (dia 24) e “Maligna, a Casa da Meia-Noite” (31), com entrada gratuita em qualquer um deles. As apresentações serão no Teatro Serafim Gonzalez, sempre às 20h, com ingressos distribuídos uma hora antes.
A trilogia começa com a peça "Um Crime Anunciado", livremente inspirada nas obras de Agatha Christie e em jogos de tabuleiro como “Detetive”, em que os moradores de uma cidade são convidados para uma festa misteriosa que culmina em um homicídio, tornando todos suspeitos. Em "Sinistro", após a queda de um meteoro em uma cidadezinha do interior, estranhos fenômenos se iniciam mudando a rotina e o comportamento das pessoas deste local. Em um dado momento, um evento assustador acontece e as fronteiras da cidade são fechadas. Os moradores, isolados do resto do mundo, lutam por sobrevivência tentando não perder sua humanidade.
Por fim, tendo como personagem principal a própria casa, sendo esta, um ente consciente, que corrompe e destrói todos que a habitam. “Maligna, a Casa da Meia-Noite” tem sua história iniciada nos anos 70 quando uma tragédia com um jovem casal desperta uma sinistra entidade sobrenatural, que influencia as pessoas a cometerem atos hediondos. Essa maldição perdura por gerações, atingindo a todos os seus proprietários.
Todas as peças têm texto e direção de Selma Bosch. De acordo com ela, cada peça da trilogia oferece uma abordagem única ao gênero, mantendo o compromisso com a atmosfera de mistério, terror psicológico e o sobrenatural. “As histórias são projetadas para desafiar e fascinar o público com suas tramas intrincadas, personagens complexos e uma constante sensação de desespero e incertezas. Tenho certeza que o público curtirá o mês do Halloween de uma maneira muito especial em nossa Cidade”, afirmou.
?
O secretário de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, ressalta que as produções autorais do Palácio das Artes trazem inúmeros benefícios ao Município. “Os atores das peças são alunos das oficinas culturais gratuitas da Cidade, que conseguem fazer na prática o que estão aprendendo durante as aulas. É uma oportunidade única tanto aos participantes como também aos moradores e turistas, que poderão curtir esta trilogia de forma totalmente gratuita", completou Petiz.
Programação completa:
Todas as apresentações começam a partir das 20h, com ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo (19h). As apresentações acontecerão no Teatro Serafim Gonzalez, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.
16/10 - Espetáculo: Um Crime Anunciado
Classificação indicativa: 14 anos Texto e direção: Selma Bosch
Sinopse: Inspirada nas obras de Agatha Christie e jogos de tabuleiro como “Detetive”, várias pessoas de uma cidade tranquila são convidadas para uma festa misteriosa. Durante o evento, ocorre um homicídio e todos se tornam suspeitos.
24/10 - Espetáculo: Sinistro
Classificação indicativa: 12 anos Direção: Selma Bosch e Henrique Covas Texto: Selma Bosch
Sinopse: Após a queda de um meteoro em uma cidade do interior, estranhos fenômenos mudam a rotina e o comportamento dos moradores. Um evento assustador leva ao fechamento das fronteiras da cidade, isolando os habitantes que lutam para sobreviver e manter sua humanidade.
31/10 - Espetáculo: Maligna, a Casa da Meia-Noite Classificação: 12 anos
Texto e direção: Selma Bosch
Sinopse: A casa é a personagem principal, um ente consciente que corrompe e destrói seus habitantes. “Maligna” começa nos anos 70, quando uma tragédia com um jovem casal desperta uma entidade sobrenatural que influencia atos hediondos. A maldição persiste por gerações, afetando todos os proprietários.