Oferecendo mais comodidade à população, PG realiza agendamento de atendimento presencial

Serviço pode ser acessado em: www2.praiagrande.sp.gov.br/agendamento

Por: JAQUELINE DE MARCO MTB: 52.981 | 18/02/2025

Foto Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande
Foto Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

Para oferecer comodidade e praticidade aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera da população que vem ao Paço Municipal, a Prefeitura de Praia Grande realiza agendamentos online para os atendimentos presenciais de serviços prestados pela Secretaria de Finanças (Sefin). Este cadastro é realizado no site praiagrande.sp.gov.br, clicando em “Acesso aos Serviços”, depois em “Agendamento”; ou clicando no link: https://www2.praiagrande.sp.gov.br/agendamento. O atendimento presencial pode ser solicitado sempre que não for possível resolver uma questão por telefone ou pela internet.

 

Durante o agendamento online, o munícipe realiza um cadastro, na sequência são apresentadas algumas opções de datas e horário. Por fim, é gerada uma tela com todos os detalhes confirmando o agendamento.

 

Além dos atendimentos realizados através do agendamento, a Sefin ressalta que o munícipe de Praia Grande ainda conta com diversos serviços oferecidos pelo whatsapp, não necessitando de atendimento presencial. Para acessar o sistema, basta enviar uma mensagem para (13) 3496-2000, selecionando a opção 1 - Secretaria de Finanças. Além disso, vários serviços, como 2ª via do IPTU, estão disponíveis nos totens de autoatendimento presentes no Paço Municipal, no Poupatempo do Litoral Plaza Shopping e no Terminal Tude Bastos.

 

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, explicou a importância do trabalho. “É importante que as pessoas criem o hábito de realizar o agendamento, pois isso otimiza o tempo delas, uma vez que podem ser atendidas no horário que preferirem além de não precisar ficar esperando muito tempo. Isso também ajuda a rotina administrativa da secretaria, agilizando o trabalho dos servidores”, declarou o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

 

Além dos serviços ligados ao setor de Finanças da Prefeitura, o sistema também permite o agendamento para as secretarias de Urbanismo, Finanças, Habitação, para o Portinho e Espaço Kids.