Praia Grande conquista duas medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Cidade ganhou uma prata e um bronze

Por: Da Redação | 01/07/2024

A cidade de Praia Grande comemora duas medalhas conquistadas no Troféu Brasil de Atletismo, principal competição da modalidade no País. O evento foi disputado no último final de semana, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Na prova do salto triplo, Kauan Kamal ficou com a medalha de prata com a marca de 67,72m e, no lançamento de martelo, Luiz Gustavo Aguiar ficou com a medalha de bronze com a marca de 16,05.

O técnico da equipe de Praia Grande, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, o Guto, destaca que, apesar das medalhas conquistadas, os dois atletas não atingiram suas melhores marcas. “A temperatura influiu muito no resultado não só dos nossos atletas, mas da competição em geral. Fez muito frio, a temperatura caiu bastante”.

O técnico destaca, entretanto, que todos os atletas deram tudo de si para obter a melhor performance possível, mas, acabaram não atingindo seu melhor resultado. “De qualquer forma, a marca alcançada foi suficiente para garanti-los no pódio entre os melhores do país”.

Lançamento do martelo - O praia-grandense Luiz Gustavo Aguiar repetiu o feito de 2023 conquistando uma medalha de bronze e comemorou por estar entre os melhores do Brasil por sete vezes consecutivas. “Nos deixa orgulhoso por tudo que construí nessa temporada. O caminho até a vitória precisa ser dessa forma: plantio e colheita. Estou feliz por conquistar mais que resultados”.

Luiz Gustavo, que chegou recentemente de um período de treinamento na Europa, agradece o apoio recebido. “Obrigado a todos aqueles que me apoiaram até aqui. Vocês fizeram a diferença”.

Salto triplo - Em 2023, Kauan Kamal conquistou bronze e acabou subindo um degrau no pódio neste ano mostrando evolução no trabalho desenvolvido na Cidade. O resultado coloca mais uma vez o atleta entre os melhores do país.

O técnico Guto destaca que o trabalho segue dando continuidade. “Este final de semana vamos representar a Cidade nos Jogos Regionais, em São Caetano do Sul”. O técnico ressalta que aqueles que disputaram o Troféu Brasil vão descansar até quarta-feira, retomando os treinos para uma boa apresentação nos Jogos Regionais.