Praia Grande é convidada a integrar projeto Cidade Antirracista

Iniciativa busca promover igualdade racial no Município

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 15/09/2025


Praia Grande foi convidada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para integrar o Projeto “Cidade Antirracista”. A adesão dos municípios paulistas contribui para a promoção da igualdade racial, além ampliar e combater à discriminação e às demais formas de intolerância.


As promotoras do MPSP, Roberta Bena e Mariana Piccinini, formalizaram o convite em reunião com representantes da Secretaria da Diversidade e Inclusão (Sedi) de Praia Grande. Durante o encontro ocorreu a apresentação do projeto. As promotoras expuseram as propostas da iniciativa e a importância da adesão do Município a atuar como parceiro no desenvolvimento e implementação das ações, com foco na promoção da igualdade racial e no fortalecimento das políticas públicas locais.


A promoção da igualdade racial é um direito constitucional previsto desde 1988. O projeto Cidades Antirracistas é resultado da atuação da Rede de Enfrentamento ao Racismo, do MPSP e desenvolvido com o apoio do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN).


A secretária da Sedi, Vera Benício, reforçou o compromisso de Praia Grande e da atual gestão com a promoção da igualdade e o combate a todas as formas de racismo. “Buscamos a implantação de políticas públicas e desenvolvimento de ações que possam promover esses conceitos para a população do nosso Município”, disse.

 

Foto