Praia Grande é vice-campeã metropolitana da Federação Paulista de Bocha

Cidade não participava da competição há muitos anos

12/11/2024

Depois de muitos anos de ausência nas competições da Federação Paulista, a equipe de bocha de Praia Grande retornou às disputas nesta temporada e logo de cara conquistou o vice-campeonato metropolitano da Série A2.


Na decisão, que aconteceu no último domingo na Capital, nossa equipe acabou derrotada pelo Ipiranga Tatuapé por 4 a 1 depois de ter vencido a primeira partida disputada em Praia Grande por 3 a 2.

           

O técnico Adriano Flaubert enaltece o resultado alcançado. “Foi uma conquista muito importante para a modalidade e para a Cidade. Há muito tempo nós deixamos de disputar competições da Federação e logo após o nosso retorno já conquistamos um brilhante resultado”.

           

Para participar da disputa, o time de Praia Grande realizou uma parceria com a tradicional equipe do Estrela de Ouro, de Osasco, que sempre participa das competições oficiais da Federação. “Eles têm muita experiência nesta disputa, mas, não tinham equipe para participar. Unimos a experiência deles com a vontade da nossa equipe e o resultado deu certo”, explica o técnico Adriano.

           

A competição teve início no princípio do mês de março com partidas disputadas no sistema de turno e returno onde todos se enfrentavam. Os quatro melhores classificados passaram para a disputa da semifinal onde nosso time enfrentou o Vasco da Gama conquistando duas vitórias, tanto dentro como fora de casa.

           

Na decisão contra a forte equipe do Ipiranga do Tatuapé, o time praia-grandense venceu em casa por 3 a 2 a partida realizada no dia 13 de outubro. “Foi uma vitória difícil conquistada no detalhe”, explicou o técnico.

           

No jogo decisivo, assim como em vários outros jogos, a equipe contou com o apoio e presença do Secretário de Esportes e Lazer, José Carlos de Souza, que é um grande incentivador da modalidade na Cidade e região. A equipe de Praia Grande contou com o apoio da Secretaria ao longo da temporada para a disputa da competição.

           

Na decisão do último domingo prevaleceu a força do adversário jogando em casa mesclando a experiência com a juventude. O time adversário contava com um jogador de apenas 15 anos, mostrando o trabalho de renovação e massificação da modalidade.

           

Para o técnico Adriano Flaubert que, ao longo da competição contou com a técnica Luciane Rita no comando da equipe, acredita no crescimento da modalidade na Cidade. “Essa conquista traz uma grande motivação. Para 2025 vamos manter o foco e muita gente tem nos procurado querendo jogar. A tendência é o crescimento”.

           

A bocha é disputada por 10 jogadores titulares e cinco reservas. São formadas cinco duplas e é permitido uma substituição em cada dupla. Por isso, a Cidade inscreveu vários jogadores na disputa.

           

Como a competição é longa e muitos fatores como incompatibilidade de agenda, doença ou contusão podem atrapalhar a presença de algum jogador nas partidas, o time praia-grandense contou com um elenco grande que deu tranquilidade para que a equipe não corresse o risco de infringir o regulamento da competição com algum w.o.

           

Fizeram parte do elenco vice-campeão metropolitano de 2024 os seguintes jogadores:


Acir Aparecido Andreotti

Adair Augusto Viriato

Aluízio Vasconcelos de Lima Cruz

Alvanir Barbato

Antônio Carlos Copolla

Antônio Nunes da Silva

Aparecido José dos Santos

Benedito Lucio de Freitas

Carlos Henrique S. Pereira

Celso Aparecido Domingos

Cervantes Neto Garcia

Deivison Lima Macário

Euflavio Feitosa dos Santos

Everton Almeida

Fernando Gonçalves Nunes Silva

Francisco José Bensdorp

Francisco Tonetti

Gelvando Francisco da Silva

Hélio Brandão

Januário Ribeiro

José Carlos de Jesus

José Carlos Mendes da Silva

José Delson Menezes Ferreira

Jurandir Alves Campos

Luciano Teixeira da Costa

Marcos Antônio da Silva

Mario Sérgio Vieira Gomes Lucas

Miguel Jorge Walker

Roberto Nóbrega Paiolo

Sidnei Alves Campos