Praia Grande marca lançamento do programa Elefante Letrado

Ação de incentivo à Leitura ocorre em parceria com Secretaria Estadual de Educação

Por: DANIEL ELIAS | 01/07/2024

Na última semana, Praia Grande participou da solenidade que marcou o lançamento do programa pelo Governo do Estado. Foto Felipe França/Arquivo

A Prefeitura de Praia Grande fará o lançamento do programa Elefante Letrado, disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação. A solenidade ocorre nesta terça-feira (02), a partir das 9 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, situado no Bairro Mirim. A novidade, que visa o incentivo à leitura, deve atender cerca de 22 mil alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas municipais.

O Elefante Letrado faz parte do programa Alfabetiza Juntos SP, que consiste em uma série de ações promovidas pela Secretaria Estadual de Educação que objetiva atingir a alfabetização de crianças aos sete anos de idade até 2026 em todo o estado. Ao aderir à iniciativa de incentivo à leitura, Praia Grande se junta a outras 364 cidades de São Paulo, que visam promover estratégias para aprimorar processo de fluência leitora dos estudantes.

Essa é a terceira iniciativa oferecida pelo Governo do Estado que Praia Grande adere na área da Educação. Desde o ano passado, o Município promove as ações alusivas ao programa Fluência Leitora que também mensura o nível de letramento dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. Mais recente, outra ação abraçada pela Seduc praia-grandense foi a capacitação continuada voltada para professores.

Na última semana, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, esteve na Secretaria Estadual de Educação participando na solenidade que marcou o lançamento do programa pelo Governo do Estado. Na ocasião, a solenidade contou com as presenças do governador em exercício, Felicio Ramuth, do secretário da Educação, Renato Feder, e da Diretora do Departamento de Cooperação com os Municípios, Márcia Bernardes.

Endereço – O Auditório Jornalista Roberto Marinho fica na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim.