Prefeitura de PG e Correios avaliam ampliação e melhorias nos serviços prestados
Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (11)
Por: LUDMILA PILIPAVICIUS MTB: 29.204 | 13/11/2024

Representantes dos Correios e da Secretaria de Planejamento (Seplan) se reuniram na segunda-feira (11) com o objetivo de avaliar a ampliação dos serviços prestados pela empresa em Praia Grande. Entre algumas das medidas discutidas está a viabilidade de novos métodos de entrega e de novos canais de distribuição.
De acordo com o secretário adjunto da Seplan, Juliano Fornazari, a reunião foi solicitada pela Prefeitura para tratar de vários assuntos relacionados aos serviços prestados pelos Correios em Praia Grande, em especial a entrega de encomendas. “Praia Grande vem crescendo significativamente ao longo dos anos e é importante que a cobertura da empresa acompanhe esse crescimento”.
O gerente de Distribuição da Baixada Santista, Odair dos Santos Gonçalves, e o coordenador operacional dos Correios na região, Sebastião Valério, apresentaram como alternativas a possibilidade da instalação dos chamados Pontos de Coleta, que é o atendimento dos Correios prestado em lojas varejistas conveniadas, fazendo a captação e retirada de encomendas com destino nacional. “Em Praia Grande já temos um estabelecimento comercial no Bairro Nova Mirim que funciona como ponto de coleta desde agosto. Começou com 30 objetos postados por dia e atualmente já chega a 80 objetos por dia”, explicou Gonçalves.
Outra tendência é a colocação dos “lockers”, que são terminais de autoatendimento que podem ser instalados em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings, terminais de ônibus e unidades de saúde, por exemplo. O Litoral Plaza Shopping já oferece esse tipo de atendimento.
Atualmente, Praia Grande conta com dois Centros de Distribuição dos Correios, sendo um no Boqueirão e outro no Caiçara, duas agências nestes mesmos bairros e um Centro Logístico Integrado, no Bairro Glória.
Na ocasião, ficou definido que por parte da Prefeitura será enfatizada junto à empresa a necessidade de regularização dos serviços de entregas e a busca pela definição de CEP (Código de Endereçamento Postal) nas ruas e logradouros que ainda necessitem. “Esse tipo de reunião é importante para identificarmos as necessidades e alinhar medidas que levem um serviço ainda melhor à população”, observou Fornazari.