Prefeitura de PG trabalha junto ao Estado para garantir início das obras de 396 unidades habitacionais

Conjunto habitacional será construído no Sítio do Campo e atenderá famílias que vivem em áreas de risco

Por: MARIA SOUZA MTB: 60.089 | 03/12/2025

Fotos: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

 

 

A Prefeitura de Praia Grande trabalha para agilizar o processo de construção de 396 novas unidades habitacionais de interesse social. O Município foi contemplado com o projeto habitacional pelo Governo do Estado de São Paulo, dentro da modalidade CCA (Carta de Crédito Associativo) e as residências serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco.

 

O prefeito da Cidade, Alberto Mourão, e o secretário de Habitação, Fabrício Menezes, estiveram em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, na manhã desta quarta-feira (3), em São Paulo, para tratar do tema.

 

O empreendimento habitacional será construído no bairro Sítio do Campo e vai atender famílias que vivem em áreas de risco no loteamento Jardim Alice, além de famílias que estão no fundo do Samambaia Melvi, Esmeralda e Antártica. Com esse empreendimento, a Prefeitura pretende reduzir drasticamente o número de famílias que vivem em áreas de risco.

 

A reunião com o secretário estadual abordou ainda a parceria da Prefeitura com o Estado para projetos de regularização fundiária em andamento e a inclusão da Cidade no Programa Bairro Paulista, iniciativa focada na transformação de espaços, tornando-os mais sustentáveis e inteligentes.

 

O prefeito Alberto Mourão destacou que melhorar as condições habitacionais é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Garantir casas confortáveis e seguras a essas famílias significa benefícios sociais, econômicos e ambientais. Por isso, a Administração municipal tem o compromisso de zerar o número de famílias que vivem em áreas de risco”.

 

O secretário de Habitação, Fabrício Menezes, mencionou: “Essa reunião com o Governo do Estado reforça nosso compromisso em acelerar soluções habitacionais para quem vive em áreas de risco. Cada passo nesse empreendimento aproxima Praia Grande de um território mais seguro e planejado. Estamos trabalhando com integração e agilidade para que essas famílias tenham acesso à moradia digna o quanto antes”.