Prefeitura e CDHU acertam últimos detalhes para entrega de 40 unidades do Programa Vida Digna

Moradias vão atender famílias que moram em áreas com riscos de alagamentos

Por: ANA GABRIELA SALU MTB: | 16/04/2024

Foto Fred Casagrande/Arquivo
Foto Fred Casagrande/Arquivo

A Secretaria de Habitação (Sehab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado definem os últimos detalhes para a entrega de 40 unidades habitacionais do Programa Vida Digna. O conjunto fica localizado no bairro Sítio do Campo e as obras já estão praticamente finalizadas. Essas moradias vão atender famílias que vivem em áreas com riscos de alagamentos.

 

Além do conjunto no Sítio do Campo, o Programa Vida Digna está construindo outros conjuntos habitacionais em mais dois bairros: Esmeralda (40 unidades) e Vila Sônia (20 unidades), totalizando 100 unidades. Um dos principais destaques da construção dessas unidades habitacionais na Cidade é que os locais que foram escolhidos para abrigar os conjuntos contam com total infraestrutura.

 

Serviços municipais ligados a Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Segurança já estão implantados e beneficiarão os futuros moradores. Atividades e equipamentos ligados ao lazer também fazem parte do entorno.

 

“Essas unidades habitacionais vão beneficiar uma parte da população que precisa muito de uma moradia adequada e segura que lhes proporcione melhores condições de desenvolvimento. Na nossa cidade, atualmente essas pessoas estão expostas a alagamentos e residem até mesmo em áreas de mangue. Por esse motivo, é muito gratificante ver essa obra praticamente finalizada e logo mais com os moradores”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.