Primeira edição da Sexta Musical+ de maio ocorre no Bairro Vila Sônia

A banda Estylo Sertanejo agitará a programação, que tem entrada gratuita

Por: ALINE ROLLO MTB: 39.222 | 30/04/2024

Foto Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

Colaboração: Vitor Matos

 

A próxima edição da Sexta Musical+ ocorre nesta sexta (03), das 20 às 23 horas, no Bairro Vila Sônia. O evento conta com entrada gratuita e leva, além de entretenimento, serviços de saúde, atividades recreativas voltadas às crianças e intérprete de libras. A programação acontece na Rua Cândido da Silva, trecho entre a rua Edílio Júlio Baptista e a rua Maria Martins Batista, com show da banda Estylo Sertanejo.


O mês de maio contará com outras três edições da Sexta Musical+. Os bairros Anhanguera (Rua Antônio Cardoso Ferreira, esquina com a Rua Raphael Babunovich) e Tupiry (Rua Cantor Jessé, esquina com Av. São Francisco de Assis) receberão as apresentações nos dias 10 e 17, respectivamente. O projeto terá ainda uma data especial de aniversário do Bairro Ocian: para celebrar os 60 anos do local, o projeto será realizado no sábado, dia 25, na Av. Dom Pedro II (trecho compreendido entre a Rua Gilberto Amado e Av. Pres. Castelo Branco).


O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, afirma que a programação proporciona muito mais que entretenimento. “A Sexta Musical+ também tem como focos principais o fomento do comércio e a valorização dos artistas locais, que podem desfrutar de uma estrutura profissional para que possam se apresentar da melhor maneira”.


Os comerciantes veem como positiva a realização do evento. “A Sexta Musical+ agrega muito no fluxo de clientes e torna meu comércio conhecido por outros bairros. Parabenizo 100% a Prefeitura”, ressalta o comerciante Alex Souza, um dos beneficiados com a edição passada, realizada no Bairro Antártica.


Os presentes na Sexta Musical+ podem realizar serviços de saúde com as equipes da Secretaria de Saúde Pública de Prevenção da Divisão da Saúde Bucal, Programa Municipal de IST/Aids, Consultório na Rua (Conar), Hepatites Virais do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e Informação, Educação e Comunicação da Saúde Ambiental. A equipe do Conar, por exemplo, imuniza cerca de 25 pessoas a cada edição do evento. A testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial e dextro, abordagem e orientação sobre o uso de álcool e drogas, distribuição de preservativos masculinos e femininos e orientação para população sobre a escovação dos dentes e cuidados com higiene bucal são alguns dos outros serviços oferecidos aos moradores e turistas.


Outra atração confirmada é para a criançada: os pequenos podem curtir os brinquedos montados pela Secretaria de Cultura e Turismo gerando diversão para toda família durante a programação.


Além das secretarias já citadas, o evento tem apoio das pastas municipais de Trânsito, Segurança Pública, Serviços Urbanos e Assistência Social.