Programa Casa Digna deve beneficiar 470 famílias em PG

Objetivo é realizar obras de melhorias sanitárias

Por: ANA GABRIELA SALU | 24/04/2024

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A Secretaria de Habitação (Sehab) segue realizando projetos para beneficiar os munícipes que mais precisam. Desta vez, os beneficiados serão os moradores que já foram contemplados pelos programas de regularização fundiária. Estima-se que mais de 450 famílias receberão reformas de melhorias sanitárias em suas casas, por meio do Programa Casa Digna.

 

O Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas áreas. Este novo investimento, que conta com recursos destinados pelo Governo Federal e uma contrapartida do próprio Município, será direcionado, exclusivamente, para melhorias na área sanitária como ligações de água e esgoto e ainda construções de banheiros. A Sehab já possui mapeados os núcleos que vão passar por obras, nos seguintes bairros: Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sônia, Tupiry e Santa Marina.

 

“Essa parceria com o Governo Federal vai beneficiar diversas famílias. O Programa Casa Digna complementa os demais projetos de regularização fundiária e de regularização da documentação da construção. Por meio dele, poderemos realizar reforma de banheiros, instalação de caixas d’água, troca da tubulação de esgoto e, se necessário, instalação de fossa e filtro”, explicou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.