Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe inicia primeira turma do ano no CAMP-PG

Curso ensina importantes técnicas para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho

Por: BEATRIZ BOTURÃO | 10/02/2025

Fotos Richard Aldrin/Prefeitura de Praia Grande

 

O ano letivo do programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe começou oficialmente! A primeira turma de 2025 é do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (CAMP-PG). São 80 alunos, divididos no período da manhã e da tarde, participando das aulas. Até o dia 21 de fevereiro, os jovens irão aprender boas e importantes técnicas para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho!

 

O curso é oferecido pela Prefeitura de Praia Grande em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de ajudar os jovens a conseguir a tão sonhada contratação! Durante as aulas, os alunos aprendem a elaborar um bom currículo, como se portar em uma entrevista de emprego, recebem orientação pessoal e de carreira, e ainda desenvolvem suas habilidades e competências. Todo o material didático é oferecido gratuitamente pelo projeto. Ao final da capacitação, todos que cumprem a carga horária ganham um certificado de conclusão!

 

A Ana Carolina de Assis, de 16 anos, é aluna do CAMP-PG e está empolgada com o curso! Essas aulas vão me ajudar muito na minha carreira, principalmente para eu saber como fazer o currículo nesse começo”, disse ela. Já a Eloísa Braga, de 16 anos, busca melhorar alguns pontos em si mesma para conquistar uma oportunidade de trabalho. “Esse curso acrescenta muito e nos prepara para o nosso futuro. Tenho muita dificuldade em fazer currículo e também preciso aprender como devo me portar profissionalmente para dar sempre o meu melhor”, afirmou.

 

O Ronaldo Neviton, é coordenador e professor do Programa e ressaltou a importância dessas iniciativas no Município. “Durante acamps aulas, a gente percebe o quanto o nosso trabalho muda a vida desses jovens. Os alunos enxergam uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, e são incentivados a procurar um emprego. Nós buscamos trazer o máximo de conhecimento possível para que eles entrem de cabeça no mercado de trabalho”, disse Neviton.

 

Novo formato - Neste ano, o curso recebeu uma nova configuração para atender cada vez mais pessoas. Ao invés dos alunos irem até a sede da subsecretaria de Assuntos da Juventude, onde aconteciam as aulas, a Prefeitura leva o curso para dentro de instituições da Cidade e também para os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais.