Programação gratuita da Sexta Musical+ chega ao Bairro Melvi
Das 20h às 23h, o pagode será o ritmo desta semana
07/10/2024
Matéria feita em 19/08/2024. Publicada somente após o período eleitoral em obediência à legislação eleitoral (artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/97).
Por Gabriel Neves
O Pagode do Kaká será a atração da Sexta Musical+ desta semana (30) no Bairro Melvi, das 20 às 23 horas. Realizado gratuitamente em Praia Grande, o evento acontecerá na Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão (esquina com Av. Wilson de Oliveira), trazendo uma série de serviços de saúde e atividades para crianças, além de exaltar e fomentar com as apresentações musicais os artistas locais.
O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, ressalta a importância da valorização desse segmento. Petiz afirma: “Ao abrir espaço aos artistas, Praia Grande ajuda a preservar e promover a cultura na Cidade. A Administração Municipal busca contemplar o maior número de artistas possíveis e o cenário musical têm uma grande parcela nisso. Nos grandes eventos, por exemplo, como Estação Verão Show e Praia e Vila Junina, centenas de artistas são contratados para que o público possa se divertir com a programação oferecida”.
Petiz explica que apoiar artistas locais fortalece também a economia da comunidade. “Quando você compra obras de arte, música ou participa de eventos culturais, está contribuindo diretamente para o sustento desses criadores. Isso pode ajudar a criar um ambiente cultural vibrante e diversificado, atraindo mais visitantes”.
Além da apresentação do Pagode do Kaká, durante a Sexta Musical+, as crianças poderão se divertir nos brinquedos organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo, garantindo momentos de alegria para toda a família. Equipes de saúde da Divisão da Saúde Bucal, Consultório na Rua (Conar), Programa Municipal de IST/Aids, Hepatites Virais do SAE e Informação, Educação e Comunicação da Saúde Ambiental estarão disponíveis para oferecer diversos serviços. Entre as atividades, haverá orientações sobre o uso de álcool e drogas, avaliação da pressão arterial e glicemia, vacinação contra a COVID-19, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, além da distribuição de preservativos e dicas sobre higiene bucal.
A programação também conta com a colaboração das secretarias de Trânsito, Segurança Pública, Serviços Urbanos e Assistência Social.