Reformulado, Time PG de vôlei masculino adulto é apresentado para o Campeonato Paulista 2025

Pelo segundo ano consecutivo, equipe disputará a Divisão Especial da competição

Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 26/08/2025

Foto: Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

Dando continuidade em mais um ano histórico para o esporte de Praia Grande, o Time PG de vôlei masculino adulto segue em direção a sua consolidação na elite estadual da modalidade: o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Este é o segundo ano consecutivo da equipe no alto escalão da competição e sua primeira partida já tem data marcada: será nesta quinta-feira (28), às 20 horas, no Ginásio Falcão, contra o Sesi Bauru.

 

Mas, antes do início na temporada 2025 do torneio, a equipe comandada por Rodrigo Santana, o Rodrigão, passou por uma apresentação e tanto no Hospital Igesp, do Grupo Trasmontano, na última semana. A instituição de Saúde está entre as patrocinadoras oficiais do time.

 

Na ocasião, os presentes conheceram todo o elenco praia-grandense preparado para a disputa da competição mais importante do Estado de São Paulo. Destaque para o jogador Jefferson Souza, mais conhecido como Alemão. Experiente, o central de 35 anos vem para mais um campeonato como um dos líderes da equipe. “É uma honra fazer parte desse time e ver esse projeto evoluindo cada vez mais. Apesar de ser gaúcho, meu coração é caiçara. Eu amo Praia Grande, pois cresci aqui e me orgulho em ver a Cidade se desenvolvendo e o esporte acompanhando, se destacando cada vez mais no cenário estadual e nacional”.

 

O atleta, que há algumas temporadas defende o vôlei do Município, falou também sobre a expectativa de jogar mais uma edição do torneio. “O ano passado foi nossa estreia na Divisão Especial e, naturalmente, bateu um nervosismo. Esse ano estamos mais maduros, sem contar que já conhecemos a competição. É claro que teremos jogos difíceis, mas sabemos do nosso potencial. Estamos treinando diariamente para mostrar o nosso melhor”.

 

O técnico Rodrigão ressaltou o trabalho que vem sendo feito com a modalidade e os resultados obtidos até aqui. “A gente mostra que está crescendo a cada dia. Ano passado, por exemplo, foi uma grande temporada e agora estamos consolidando tudo isso, o que é fundamental para continuarmos evoluindo. Essa parceria com a Trasmontano foi um grande passo. Quem sabe a gente consiga novos patrocinadores para fortalecer ainda mais o nosso time: que nos ajude também com a logística, com a contratação de jogadores e com o objetivo de deixar a equipe cada vez mais forte”.

 

O campeão olímpico também falou sobre suas perspectivas para a estreia. “Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos com um elenco jovem e reformulado, é verdade, e isso talvez nos traga algumas dificuldades por estarmos há pouco tempo juntos, mas esse é um desafio que vamos superando. Nossa ideia é colher os frutos desse trabalho, inclusive no Campeonato Brasileiro que será disputado na sequência, e colocar a equipe entre as melhores do país”.

 

Já o diretor financeiro e comercial do Grupo Trasmontano, Joel da Cunha, realçou o quanto é importante para a instituição apoiar o Time PG de vôlei masculino adulto. “Para nós é um orgulho muito grande fazer parte disso. Até porque esporte é saúde e algo que traz disciplina, respeito e educação, pilares que têm tudo a ver com o Grupo Trasmontano, já que também defendemos e entregamos tudo isso aos nossos associados, clientes e parceiros. Sem contar que esse projeto é fantástico e trará muitas alegrias para a Cidade”.

 

Elenco – O plantel praia-grandense para o Paulista da Divisão Especial de 2025 é composto por 15 atletas, inclusive por jovens das categorias de base que chegam para compor o elenco. São eles: os centrais Daniel Puyol, Igor Maximiano, Jefferson Souza, Pedro Henrique e Thalyson Silva; os levantadores Luiz Gustavo e Mateus Bento; os líberos Felipe Baioco e Kauê Yoghi; os opostos Paulo Sérgio e Ricardo Pias, e os ponteiros Igor Malvino, Igor Silva, Matheus Stati e Vinícius Salles. Na comissão técnica, além de Rodrigão como treinador, tem também Bruno Ledo como assistente técnico, Fabrício Souza como auxiliar e Ricardo Vasconcelos como supervisor.