Secretaria de Diversidade e Inclusão de PG e Ministério Público estudam novas ações

Encontro serviu também para aproximar os setores

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 25/09/2025

A Secretaria de Diversidade e Inclusão (Sedi) da Prefeitura de Praia Grande marcou presença na apresentação do projeto Corregedoria Cidadã, órgão do Ministério Público. A reunião, que ocorreu na terça-feira (23), serviu para reforçar o objetivo dos dois setores de construir e colocar em prática novas ações e polícias públicas inclusivas e democráticas na Cidade.


O encontro serviu também para aproximar e fortalecer o diálogo entre a Sedi, Ministério Público e a sociedade. “Seguimos firmes na missão de construir uma Praia Grande cada vez mais causas sociais, sempre em defesa dos direitos e da dignidade de toda a população”, comentou a secretária de Diversidade e Inclusão praia-grandense, Vera Benício.


A secretária também foi convidada para participar, além do Corregedoria Cidadã, do projeto Cidade Antirracista. A iniciativa amplia o compromisso coletivo na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação.


Além da secretária Vera Benício, também participaram do encontro pela Sedi a assistente social, Ivanilda Rosa, além do advogado Márcio Lamas, da Casa dos Conselhos.