Sehab divulga lista de famílias convocados para o conjunto habitacional Esmeralda I
Empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (MCV)
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 03/02/2026
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande divulgou a lista da primeira convocação das famílias hierarquizadas para o conjunto habitacional Esmeralda I. O empreendimento fica localizado no Bairro Esmeralda, conta com total de 18 unidades e faz parte da nova etapa de investimento na Cidade do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.
A lista completa está publicada na edição do Diário Oficial da Prefeitura de Praia Grande desta terça-feira (3). O material pode ser acessado através do da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br). Basta clicar no banner relacionado ao serviço.
As famílias convocadas deverão, em breve, apresentar documentos comprobatórios das informações prestadas no ato do cadastramento. A partir daí a Caixa Econômica Federal procederá análise desta documentação e demais verificações previstas na portaria 738/2024, que regem a definição final dos beneficiários dos empreendimentos do MCMV.
Importante ressaltar que somente após esta etapa da validação pela instituição financeira é que o beneficiário poderá ser reconhecido como contemplado do programa. Caso seja reprovado a Sehab convocará o suplente.
Reunião - Os titulares convocados devem ficar atentos! Está marcada para o próximo dia 13 uma reunião de orientação referente ao processo de seleção. O encontro será a partir das 14 horas, no Auditório Jornalista Roberto marinho (Rua José Borges Neto, n 50, Bairro Mirim, ao lado da sede da Secretaria de Educação da Cidade). No encontro será explicado toda a metodologia e as próximas etapas do processo.
Obras – Atualmente, 258 unidades habitacionais de interesse social estão sendo construídas em Praia Grande. As obras seguem em ritmo acelerado e fazem parte da nova etapa de ações do programa Minha Casa, Minha Vida. Além dos 18 imóveis do Esmeralda I, estão sendo erguidos mais 200 do conjunto Santa Marina (localizado no Bairro Santa Marina) e 40 do Esmeralda III.
“É importante informar que a seleção não é mais realizada através de sorteio e sim pela hierarquização. Essa foi a primeira seleção na Cidade realizada nas novas regras do MCMV. Ainda em 2026 teremos outros para os empreendimentos Esmeralda II e Santa Marina ”, explicou o secretário de Habitação da Prefeitura de Praia Grande, Fabrício Menezes de Paula.
