Técnico campeão com o Time PG sub-15 de futebol masculino é o novo reforço do Botafogo-RJ
David Santos comandou elenco da Cidade no título da Copa SP
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 08/03/2024

As chegadas e partidas fazem parte das nossas vidas. Mesmo assim, uma despedida é sempre marcante, ainda mais quando as duas partes vivem um ótimo momento. Foi exatamente isso que aconteceu no Time Praia Grande sub-15 de futebol masculino. A equipe campeã da 38ª Copa São Paulo, em 2023, perdeu o seu treinador, David Santos. Após excelente trabalho realizado em solo praia-grandense, o técnico foi contratado pelo Botafogo de Futebol e Regatas, um dos mais tradicionais clubes do País.
No novo desafio na carreira, o agora ex-treinador do Time PG será o fisiologista responsável por monitorar os atletas nos treinamentos da categoria sub-15 do futebol masculino botafoguense. Aos 37 anos, David Santos já está no Rio de Janeiro e iniciou os trabalhos no clube carioca.
“É um misto de sentimentos. Estou muito feliz por esta oportunidade importante profissional. O Botafogo é um grande clube do Brasil, algo que me deixa muito motivado para desenvolver minha função. Por outro lado, foi muito difícil deixar o Time Praia Grande e toda história que construí ao lado dos atletas e dos amigos de profissão”, comentou Santos.
Quando David fala do Time PG, 2023 é tratado com muito carinho. Não poderia ser diferente, afinal, na temporada passada o novo botafoguense conquistou por Praia Grande o título com a equipe sub-15 da Copa São Paulo, competição realizada pela Associação Paulista de Futebol. Além disso, ainda levou para casa o troféu de ‘Melhores do Ano’, premiação organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade ao final de cada ano.
“Esse momento é inesquecível. Jamais esquecerei dessa conquista. Posso dizer que o título da Copa São Paulo é um divisor de águas na minha carreira, um feito inédito para o esporte de Praia Grande. Os garotos do elenco campeão são como filhos para mim”, afirmou o técnico.
David Santos é formado em Educação Física e conta no currículo com diversas especializações. Entre elas, destaques para o mestrado em Ciências da Saúde pela Unifesp, fato que auxilia nos trabalhos dentro do Botafogo, e para a licença C da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), documento que autoriza sua presença no banco de reservas como técnico em competições oficiais das categorias de base.
“O meu objetivo é seguir evoluindo e me capacitando cada vez mais. Estou muito feliz e motivado por este trabalho dentro do Botafogo. Agradeço tudo que vivi em Praia Grande. Quem sabe, no futuro, volto para o Time PG para tocar um novo projeto”, declarou Santos.