Time PG encara o Brasília Vôlei e quer voltar a vencer na Superliga B
Equipe vem de duas derrotas seguidas na competição
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 07/01/2026
Ano novo, vida nova? É o que espera o Time PG de vôlei masculino adulto. A equipe, que perdeu os dois últimos jogos pela Superliga B, em 2025, busca a reabilitação na competição. Na primeira partida de 2026, Praia Grande encara fora de casa o Brasília Vôlei na quinta-feira (8), a partir das 19h30, no Ginásio Sesi Taguatinga Norte, em Brasília.
E a tarefa do Time PG não será simples. O rival ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da primeira fase. São nove pontos, com três vitórias em quatro jogos disputados. Atualmente, Praia Grande está na 11ª posição, com três pontos ganhos, um trinfo e dois tropeços.
Nas últimas duas rodadas, mesmo jogando em casa, Praia Grande perdeu para Apade e Araucária Vôlei, ambos jogos pelo placar de 3 sets a 0. Nesses dois compromissos o elenco praia-grandense abusou dos erros individuais. A aparente falta de concentração em alguns momentos das partidas foi outro fator que colaborou para os tropeços.
O técnico de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, teve longas conversas com todo o elenco nos últimos dias. Na base do bate-papo, o treinador tentou levantar a moral do grupo e também corrigir os erros demonstrados dentro de quadra. A equipe também trabalhou técnica e taticamente.
“O grupo precisa voltar a evoluir. Procuramos ajustar algumas coisas que não estavam dando certo. É preciso ter concentração ao longo de todos os jogos. Vamos encarar três fortes rivais que estão no topo da classificação da Superliga B nas próximas rodadas”, analisou Rodrigão.
