Time PG está fora da briga por uma vaga nas semifinais do Paulista de vôlei masculino
Equipe sofreu a quarta derrota na competição diante do Mogi Vôlei, por 3 sets a 0
21/09/2025

Por: Pedro Sbravatti (MTB: 35.768)
Sonho adiado. O Time Praia Grande de vôlei masculino adulto está fora da briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Matematicamente as chances da equipe do litoral acabaram após a quarta derrota consecutiva na fase de classificação da competição. Desta vez, o tropeço ocorreu fora de casa diante do Mogi Vôlei, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/23, na noite de sábado (20), no ginásio do Centro Universitário Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.
Ao final do tropeço contra o Mogi Vôlei, a comissão técnica do Time PG comandada pelo treinador Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, deixou o ginásio ciente da necessidade de estudar alguns ajustes no elenco para o restante da temporada de 2025. Além do Paulista da Divisão Especial, Praia Grande terá pela frente outra importante disputa, a Superliga B.
“Praia Grande disputa apenas o seu segundo ano no Paulista da Divisão Especial. Nosso grupo de jogadores é jovem, com uma baixa média de idade. Jogamos contra equipes da Superliga A, que contam com altos investimentos. São fatores que devem ser levados em conta. Mesmo assim, entramos em quadra e jogamos de igual para igual com todos os rivais”, disse Rodrigão.
Despedida - Agora, Praia Grande se despede do Campeonato Paulista da Divisão Especial na próxima quinta-feira (25). O adversário na última rodada da fase de classificação será o Climed Atibaia, no Ginásio Rodrigão, a partir das 20 horas. A equipe praia-grandense quer espantar a má fase e voltar a vencer diante da sua torcida.
Jogo – Vencer o Mogi Vôlei significava para o Time PG a manutenção do sonho de chegar nas semifinais do Paulista pela primeira vez. De olho nesse objetivo os praia-grandenses entraram em quadra decididos também a acabar com a má fase. O primeiro set foi equilibrado com viradas no placar das duas equipes. Na reta final Praia Grande errou três saques seguidos e viu o Mogi Vôlei fechar em 25/23, fazendo 1 a 0.
Atrás no placar, o Time PG voltou mais ligado para o segundo set e abriu vantagem logo de cara. Aos poucos o Mogi Vôlei encostou no placar. Após empate em 16 a 16, os donos da casa engataram uma sequência incrível de dez pontos seguidos. Rodrigão parou o jogo com o tempo técnico e mexeu na equipe. Nada adiantou. Os jogadores não se encontravam mais em quadra. O Mogi fechou a parcial em 25/16, fazendo 2 sets a 0.
Abatidos após a péssima apresentação na reta final do segundo set, os atentas do Time PG não conseguiram apresentar resistência na nova parcial. Naturalmente, o Mogi Vôlei abriu vantagem e empolgou sua barulhenta torcida. Praia Grande lutou, encontrou forças para reagir e encostou no placar. Mas como vem acontecendo nas últimas quatro rodadas da competição, entregou de graça o ponto da vitória dos donos da casa após novo erro no saque. O Mogi Vôlei finalizou o set em 25/23, e o duelo em 3 sets a 0.