Time PG vence Araguari de virada e se aproxima dos playoffs da Superliga B
Triunfo de Praia Grande mantém a equipe na zona de classificação
Por: PEDRO SBRAVATTI | 10/02/2025
O Time PG de vôlei masculino adulto deu um passo importante de olho em uma vaga nos playoffs da Superliga B. A equipe venceu o Araguari Vôlei, por 3 sets a 1 (parciais 19/25, 28/26, 25/19 e 25/23), em duelo válido pela 9ª rodada da fase inicial da competição. O triunfo consolidou Praia Grande na zona de classificação para a próxima fase. Mais de 500 torcedores compareceram ao Ginásio Sítio do Campo para acompanhar a partida, que ocorre na noite de sábado (8).
Após a quinta vitória na Superliga B, o Time PG manteve a sexta posição com 16 pontos ganhos. De acordo com o regulamento da disputa, garantem vaga nos playoffs os oito primeiros colocados da fase de classificação, etapa em que todas as equipes se enfrentam.
“Esta é uma vitória fundamental. Seguimos entre os primeiros colocados da competição. Nossa equipe segue evoluindo. É a primeira vez que Praia Grande joga a Superliga B. A campanha vem superando as expectativas iniciais da comissão técnica”, destacou o treinador do Time PG, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Tensão e vitória – O clima tenso tomou conta do duelo contra o Araguari desde o início. O encontro significava uma revanche para o Time PG, eliminado pelo rival na semifinal da Superliga C. Porém, o resultado do primeiro set não foi o esperado pela torcida, que mais uma vez lotou o Ginásio Sítio do Campo. Irreconhecível, Praia Grande perdeu por 19 a 25.
Rodrigão tratou de conversar sério com seus jogadores e ajustar o posicionamento da equipe. Os jogadores corresponderam dentro de quadra. Praia Grande mandou no segundo set. Mas na reta final o time se desconcentrou e quase colocou tudo a perder. Mesmo assim, com a inspirada dupla Dileo, levantador, e Kaion Max, central, o Time PG fechou em 28/26, empatando o jogo.
Praia Grande seguiu com ótimo aproveitamento ofensivo no terceiro set. A equipe da casa levou a torcida ao delírio com uma apresentação impecável na parcial. Destaque para o ponteiro Haward, com diversas participações decisivas. Vitória no set, por 25/19, e virada no placar, 2 a1.
O quarto set mal começou e uma confusão generalizada tomou conta do jogo, que foi interrompido. Integrantes da comissão técnica do Araguari discutiram com torcedores de Praia Grande. A paralisação quebrou o ritmo dos donos da casa, favorecendo claramente o rival, que voltou melhor e abriu vantagem. A parcial chegou a estar 20/23 para os visitantes. Com uma reação fulminante, o Time PG marcou 5 pontos diretos, enlouqueceu a torcida e venceu o set, por 25/23, e o jogo por 3 sets a 1.
“Que jogo! Muita emoção! Conseguimos manter a tranquilidade nos momentos mais importantes. Mesmo depois de toda a confusão reagimos no último set e viramos o placar. Foi incrível! Nós não desistimos e a torcida também não desistiu de nós”, declarou o central Kaion Max, após festejar o triunfo com seus companheiros.
Próximos jogos – Na próxima rodada Praia Grande jogará fora de casa. A equipe enfrentará o Brasília Vôlei, quinto colocado, na quinta-feira (13), às 20 horas, no Ginásio Sesi Taguatinga. O duelo será válido pela 10ª rodada da fase inicial.
Já na sequência da disputa, pela 11ª rodada, no domingo (16), em casa, o Time PG receberá o Apade. A partida será no Ginásio Sítio do Campo. A entrada é gratuita.