Time Praia Grande finaliza os Jogos da Melhor Idade com 29 medalhas conquistadas

Competição reuniu atletas com mais de 60 anos

Por: PEDRO SBRAVATTI | 02/07/2024

Os números impressionam! Total de 29 pódios conquistados, com 9 medalhas de ouro, 10 de prata e mais 10 de bronze. A ótima campanha valeu ao Time Praia Grande a terceira colocação na classificação geral da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A competição foi realizada em São Caetano do Sul e reuniu atletas com mais de 60 anos.

O resultado alcançado reforçou a posição do Time PG entre as maiores potências do esporte da melhor idade em todo o Estado de São Paulo. A delegação praia-grandense vinha de um bicampeonato geral, nos anos de 2022 e 2023. O vice-campeonato desta atual temporada não veio por apenas um ponto.

“Parabéns para nossos ‘jovens’ atletas com mais de 60 anos. Eles dão um show e são exemplos de alegria, dedicação, vitalidade e amor ao esporte. São pessoas que têm muito para ensinar para as gerações mais novas”, destacou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Modalidades – O Time Praia Grande garantiu alguns resultados históricos no JOMI 2024. Logo no primeiro dia de disputas veio a inédita medalha de ouro na modalidade coreografia. A Discoteca (título da apresentação) praia-grandense levantou o público e agradou os jurados, que retribuíram com notas altas que valeram o lugar mais alto do pódio.

O vôlei adaptado também conquistou um lugar especial na campanha do Time PG desta temporada. Todas as equipes subiram ao pódio. Foram quatro medalhas, ouros no masculino e feminino na categoria A, prata entre os homens na categoria B e ainda bronze com as mulheres também na B.

“Foi mais uma campanha especial do Time Praia Grande. Pontuamos praticamente todas as modalidades. Agradeço todos os atletas, comissões técnicas e equipe de apoio por todo empenho ao longo de todo o JOMI”, afirmou o o diretor do Departamento de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande, Daniel Melo.

Delegação - O Time Praia Grande contou com uma delegação formada por 127 atletas para a disputa do JOMI. A Cidade está competiu em 14 modalidades. São elas: coreografia, atletismo, damas, xadrez, dominó, truco, buraco, bocha, malha, tênis de mesa, natação, tênis, dança de salão e vôlei adaptado.