Torcida do Sportivo Luqueño curte dia de sol em Praia Grande antes de jogo da Copa Sul-Americana
Paraguaios visitaram Cidade e depois seguiram para Bragança Paulista
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 24/04/2024
Camisas, faixas e bandeiras nas cores amarelo e azul coloriram as areias do Bairro Ocian, nesta quarta-feira (24). A movimentação chamou a atenção de quem passou pelo local e levantou uma questão: quem era aquela turma? A resposta está ligada ao futebol. Cerca de 100 torcedores do Club Sportivo Luqueño, equipe do Paraguai, curtiram o dia de sol em Praia Grande antes de seguirem viagem para Bragança Paulista, local em que o clube enfrentará o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela Copa Sul-Americana, nesta noite.
A animação dos torcedores contagiou a todos e foi uma marca registrada do grupo. Somente desta forma para suportar 28 horas de viagem do Paraguai até o local do jogo. Muitos fizeram o trajeto de cerca de 1.500 quilômetros em carros, uma outra parte em ônibus. Além dos 100 paraguaios que pararam em Praia Grande para tomar um banho de mar, outros 400 seguiram viagem direto para o interior paulista.
“Agradecemos o carinho. Estamos sendo muito bem recebidos aqui. Praia Grande é linda e esse mar é uma maravilha. Estamos nos divertindo e à? noite vamos torcer pelo Sportivo. Vamos vencer”, afirmou o torcedor paraguaio, Elias Agüero.
A maioria dos torcedores que fez uma pausa em Praia Grande integra a torcida organizada ‘Cuatro Barrio’. O grupo se orgulha de acompanhar o Sportivo Luqueño onde a equipe estiver, seja nas disputas pelos torneios dentro do Paraguai ou nas competições continentais. “Esse é nosso amor maior”, declarou Agüero.
Economia – Os ambulantes e comerciantes sediados nas proximidades do Bairro Ocian, na altura da Avenida Osasco, festejaram a visita dos torcedores do Sportivo Luqueño. O grupo consumiu diversos produtos nesta região da Cidade como comidas e bebidas, fato que aqueceu a economia local nesta quarta-feira ensolarada. O grupo seguiu viagem para Bragança Paulista no início da tarde.