Última edição do Baila Comigo do ano leva muita música e animação ao Bairro Caiçara

Evento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 28, na Praça Nossa Senhora de Fátima

Por: JAQUELINE DE MARCO | 29/11/2024

Fotos Renato Cobel

Quem passou pela Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Caiçara, na noite de quinta-feira (28) provavelmente foi contagiado por muita música boa e animação. Isso porque na ocasião foi realizada a última edição de 2024 do projeto Baila Comigo. O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) são os idealizadores do evento. O tema da festa foi “baile de máscaras”, onde os presentes puderam usar toda a criatividade com adereços decorados.

 

Apesar de ter como foco os maiores de 50 anos, o evento atraiu também muitas crianças e familiares, que curtiram muito flashback, rock, mpb e pop. A Praça Nossa Senhora de Fátima conta com food trucks, com muitas opções de lanches, doces e salgados.

 

A diretora do Conviver Solemar, Josiane Ragonha, estava presente no evento e elogiou a animação dos participantes. “É um ambiente muito familiar, onde todo mundo vem para dançar e se divertir. Sempre digo, todo mundo tem que vir participar um dia e curtir esse clima bom do Baila Comigo. E ano que vem tem mais”, explicou.

 

A participante do conviver Caiçara, Rosangela Soares de Campos Moura, de 56 anos, elogiou a organização do evento. “Eu amo. Todo mundo se diverte e ocupa a mente em uma atividade saudável e divertida. Venham todos participar!”, convidou.

 

Já a aposentada Marisa Isabel Tavares Andrade, de 67 anos, destacou que o público da terceira idade não pode ter medo ou preguiça. “Esta é a melhor idade! É o momento de focar nestas atividades que são importantes para a saúde física e mental. É onde a gente faz amizades, se diverte e passa momentos muito agradáveis”.

 

Baila Comigo – O projeto prevê a realização de grandes eventos, distribuídos em vários bairros da Cidade. Os bailes acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. A previsão é que o trabalho seja retomado nos primeiros meses de 2025.