Vem aí a 7ª edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande

Inscrições já estão abertas e evento está previsto para começar no dia 6 de abril

21/03/2024

Foto Jairo Marques / Arquivo
Foto Jairo Marques / Arquivo


A Prefeitura de Praia Grande lançou na tarde desta quarta-feira (20) a 7ª Edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande. O lançamento aconteceu em reunião realizada no auditório Roberto Marinho com a presença do Subsecretário de Esportes e Lazer, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, conhecido como Camarão, e do Secretário de Ação e Cidadania, José Carlos de Souza, além de representantes da Subsecretaria de Cidadania, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e demais entidades envolvidas.


Na oportunidade, o Diretor do Departamento de Esportes de Alto Rendimento, Daniel Lima de Melo, apresentou a programação geral e explicou como serão as inscrições, relação nominal e forma da disputa.


Para participar, a idade mínima é de 60 anos e o interessado deverá fazer a sua inscrição junto a uma entidade como Conviver, Usafa ou Associações de Bairro.


Serão disputadas as modalidades: atletismo, damas, xadrez, dominó, truco, buraco, bocha, malha, tênis de mesa, natação, tênis, dança de salão e vôlei adaptado.


Os responsáveis pelas entidades deverão enviar para a Secretaria de Esportes e Lazer a ficha de inscrição das equipes até o dia 1º de abril. No dia 2 de abril será realizado o congresso técnico quando as entidades participantes deverão enviar a relação nominal dos atletas participantes em suas respectivas modalidades.


Programação - Os Jogos terão início no dia 6 de abril, sábado, com a realização de uma caminhada, às 7h30, na Pista Municipal de Atletismo com a realização das competições de atletismo na sequência.


Os participantes deverão apresentar atestado médico e documento oficial (C.N.H., R.G. original, Passaporte ou Documento de Conselhos Federais) para as competições.


O subsecretário Cláudio Luiz Monteiro de Morais destacou a volta da realização do evento e destacou a parceria entre Seel, Cidadania, Seas e Sesap que possibilita a organização e realização do evento. “O Poder Público se preocupa com a qualidade de vida deste segmento e a realização deste evento será uma oportunidade de os participantes interagirem, além de se exercitar, e quem sabe, na sequência, representar a Cidade nos Jogos da Melhor Idade (Jomi)”.


O secretário de Ação Social, José Carlos de Souza, ratificou a importância do evento para estimular a participação dos usuários dos equipamentos das entidades que atendem ao público da Melhor Idade. “É mais um atrativo e um fortalecimento do trabalho de todos nós, seja da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Ação Social ou de Esportes e da sociedade civil. Quanto mais pessoas participarem, melhor”.