Capacitações Servidores Públicos

Capacitar os servidores em diversas áreas envolvendo conhecimentos técnicos, assuntos relacionados à saúde e bem estar, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, liderança, sistemas internos, entre outros.



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Objetivo Geral

Proporcionar conhecimentos que possam ser aplicados no desenvolvimento das funções públicas e ressaltar a necessidade de ter uma vida equilibrada entre trabalho, saúde e bem estar.


Objetivos específicos

Oferecer serviços de qualidade aos munícipes e despertar o interesse do servidor sobre cuidados com a saúde através de palestras orientativas.


Principais resultados

Melhoria nos serviços executados, desburocratização dos serviços públicos, humanização, melhoria no ambiente organizacional, conscientização dos servidores quanto a necessidade de cuidados com a saúde e bem estar.


Um aprendizado fundamental

As capacitações além de gerar conhecimento e promover o desenvolvimento das habilidades dos servidores, acabam por motivar àqueles que por muitas vezes acreditam não serem vistos, proporcionando reconhecimento por meio de simples ações que lhes permitem serem ouvidos.


Parceiros envolvidos

Servidores públicos das diversas secretarias, empresas conveniadas e contratadas.


Público atingido

Servidores Públicos municipais de todas as áreas.


Resultados quantitativos

Ano: 2019 - Turmas: 192 - Servidores Capacitados: 4.547

Ano: 2020 - Turmas: 101 - Servidores Capacitados: 1.487

Ano: 2021 - Turmas: 237 - Servidores Capacitados: 2.427

Ano: 2022 - Turmas: 182 - Servidores Capacitados: 7.317

Ano: 2023 - Turmas: 221 - Servidores Capacitados: 8.108

Nos anos de 2020/2021 houve redução na quantidade de servidores capacitados em virtude da implantação e adequação da plataforma digital na ocorrência da pandêmia COVID 19. A quantidade de turmas ministradas também sofrem alterações anualmente uma vez que são definidas por meio das metas do IEGM.


Resultados qualitativos

Serviços realizados com maior agilidade e eficiência. Melhoria no ambiente organizacional, principalmente no que se refere ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Aumento das participações dos servidores em palestras e capacitações em busca de conhecimento pessoal e técnico.


Parâmetros contemplados

As iniciativas relacionadas às capacitações estão diretamente ligadas às ofertas de serviços à população (visão, missão e valores da municipalidade). Pois ao capacitar os servidores, o conhecimento técnico adquirido permite uma melhor orientação dos serviços executados, e os conhecimentos humanos, previnem possíveis adoecimentos e afastamentos que podem comprometer o funcionamento da máquina pública.


Fontes de Referência

Ordem de Serviço GP - SEAD 003/2015


Contato

Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande

+55 (13) 3496-2000

Secretaria de Administração

sead5@praiagrande.sp.gov.br