Capacitações Servidores Públicos
Capacitar os servidores em diversas áreas envolvendo conhecimentos técnicos, assuntos relacionados à saúde e bem estar, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, liderança, sistemas internos, entre outros.
Objetivo Geral
Proporcionar conhecimentos que possam ser aplicados no desenvolvimento das funções públicas e ressaltar a necessidade de ter uma vida equilibrada entre trabalho, saúde e bem estar.
Objetivos específicos
Oferecer serviços de qualidade aos munícipes e despertar o interesse do servidor sobre cuidados com a saúde através de palestras orientativas.
Principais resultados
Melhoria nos serviços executados, desburocratização dos serviços públicos, humanização, melhoria no ambiente organizacional, conscientização dos servidores quanto a necessidade de cuidados com a saúde e bem estar.
Um aprendizado fundamental
As capacitações além de gerar conhecimento e promover o desenvolvimento das habilidades dos servidores, acabam por motivar àqueles que por muitas vezes acreditam não serem vistos, proporcionando reconhecimento por meio de simples ações que lhes permitem serem ouvidos.
Parceiros envolvidos
Servidores públicos das diversas secretarias, empresas conveniadas e contratadas.
Público atingido
Servidores Públicos municipais de todas as áreas.
Resultados quantitativos
Ano: 2019 - Turmas: 192 - Servidores Capacitados: 4.547
Ano: 2020 - Turmas: 101 - Servidores Capacitados: 1.487
Ano: 2021 - Turmas: 237 - Servidores Capacitados: 2.427
Ano: 2022 - Turmas: 182 - Servidores Capacitados: 7.317
Ano: 2023 - Turmas: 221 - Servidores Capacitados: 8.108
Nos anos de 2020/2021 houve redução na quantidade de servidores capacitados em virtude da implantação e adequação da plataforma digital na ocorrência da pandêmia COVID 19. A quantidade de turmas ministradas também sofrem alterações anualmente uma vez que são definidas por meio das metas do IEGM.
Resultados qualitativos
Serviços realizados com maior agilidade e eficiência. Melhoria no ambiente organizacional, principalmente no que se refere ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Aumento das participações dos servidores em palestras e capacitações em busca de conhecimento pessoal e técnico.
Parâmetros contemplados
As iniciativas relacionadas às capacitações estão diretamente ligadas às ofertas de serviços à população (visão, missão e valores da municipalidade). Pois ao capacitar os servidores, o conhecimento técnico adquirido permite uma melhor orientação dos serviços executados, e os conhecimentos humanos, previnem possíveis adoecimentos e afastamentos que podem comprometer o funcionamento da máquina pública.
Fontes de Referência
Ordem de Serviço GP - SEAD 003/2015
Contato
Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande
+55 (13) 3496-2000
Secretaria de Administração
sead5@praiagrande.sp.gov.br