VISITAS E VISTORIAS NOS BAIRROS
As visitas tem como objetivo ouvir à população e suas necessidades, assim dar orientação sobre os serviços prestados pela Prefeitura. Já as vistorias são demandas solicitadas pela população e encaminhadas às Secretarias responsáveis afim de solucionar problemas corriqueiros nos bairros.
OBJETIVO GERAL
Aproximar a sociedade civil e a população da administração, afim de sanar dúvidas e zelar pela cidade trazendo soluções para problemáticas encontradas no dia a dia.
OBJETIVOs ESPECÍFICOS
- Realizar visitas junto à comerciantes, associações de bairro, igrejas, ONGs, escolas, unidades de saúde e lideranças;
- Ouvir sobre reivindicações pertinentes ao bairro;
- Realizar o esclarecimento de dúvidas;
- Trocar informações, atualizar sobre eventos, fazer convites;
- Verificar as necessidades do bairro, como coleta de lixo, buracos nas vias, podas de árvore, assuntos de segurança, iluminação pública, acúmulo de lixo e descarte irregular, trânsito, conservação de praças e espaços públicos;
- Encaminhar as informações verificadas aos setores competentes para que possam ser solucionados de maneira eficiente.
PRINCIPAIS RESULTADOS
As visitas e orientações na maioria das vezes têm um retorno imediato, onde são sanadas as dúvidas da população, indicando os locais onde a pessoa deve procurar para ter o atendimento correto. Já as vistorias são demandas de zeladoria do bairro que, dependendo da complexidade do problema, são solucionadas rápido ou não.
UM APRENDIZADO FUNDAMENTAL
Esta ação traz soluções rápidas para a população sem contar na atenção que é dada a cada bairro quase que diariamente.
PARCEIROS ENVOLVIDOS
Sociedade Civil Organizada e as Secretarias Municipais.
PÚBLICO ATINGIDO
População em geral.
RESULTADOS QUANTITATIVOS
Os números do ano de 2021 são: 2187 visitas e 724 vistorias.
RESULTDOS QUALITATIVOS
Diversos problemas encontrados nos bairros foram solucionados, o que a população enxerga como zeladoria e cuidado com seu bairro.
PARÂMETROS CONTEMPLADOS
As visitas e vistorias promovem o fortalecimento da relação entre poder público e munícipes, inclusão social, gestão participativa e desenvolvimento das questões urbanas.
CONTATO
Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande
+55 (13) 3496-2000
Subsecretaria de Ações de Cidadania
cidadania@praiagrande.sp.gov.br