Coleta Seletiva altera o horário de funcionamento

Mudança visa melhorar logística de atendimento à população

Por: LUCIANO AGEMIRO | 24/06/2024

(Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande)

A partir do dia 1º de julho, o Serviço de Coleta Seletiva passará a atender cada bairro em um período distinto, três vezes por semana. A meta é reorganizar o serviço para que a recolha ocorra de forma mais organizada em toda a Cidade. Apenas a Coleta Seletiva sofrerá alteração, os demais serviços (coleta domiciliar e Rapa Treco) seguem normalmente.

O atendimento agora foi distribuído em dois períodos: manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13 às 17h). Confira o cronograma de atendimento.

No período da manhã, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, o serviço atende os bairros: Aviação, Boqueirão, Tupi, Canto do Forte, Guilhermina e Sítio do Campo (do Terminal Tude Bastos até Rua Maximo Domingues Grácio, entre a Avenida do Trabalhador e a região de mata).

Também no período da manhã, às terças-feiras, quintas-feiras e sábado, o serviço atenderá os bairros: Caiçara, Maracanã, Mirim, Ocian e Real.

Já no período da tarde, às terças-feiras, quintas-feiras e sábado, o serviço atende os seguintes bairros: Anhanguera, Antártica, Glória, Nova Mirim, Quietude, Santa Marina, Tupiry, Vila Sônia e Sítio do Campo (entre Via Expressa e Avenida do Trabalhador, da Rua Clóvis Alves de Moura até o Terminal Tude Bastos).

Também no período da tarde, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, o serviço atende os seguintes bairros: Solemar, Esmeralda, Flórida, Melvi, Princesa, Ribeirópolis, Samambaia, Cidade da Criança e Sítio do Campo (no trecho entre as ruas Máximo Domingues Grácio, até a Rua Osvaldo Valentino de Oliveira).

Fique atento para deixar os materiais apenas nos dias e período corretos e, se possível, identifique acondicionando os materiais recicláveis em sacos verdes. O serviço conta com 15 caminhões.