Fundo Social de Solidariedade recebe mais de 25 kits de enxovais de bebê do Conviver Boqueirão
Todas as peças foram confeccionadas por alunas dos cursos oferecidos na unidade
Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 16/12/2025
As doações não param de chegar ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Agora, foi a vez da contribuição do Conviver Boqueirão, ao doar 27 kits de enxovais de bebê para a instituição – compostos por diferentes peças exclusivas para os pequenos, como casacos, toucas e sapatos.
Quem contou mais sobre essa entrega foi a diretora do Conviver Boqueirão, Mônica Freitas. Para ela, o mais legal é que todos os itens foram confeccionados por alunas dos cursos oferecidos na unidade. “Atualmente, temos três oficinas relacionadas com a confecção de roupas para bebês: duas de tricô e uma de malhas. Então a gente reúne esses materiais e monta vários kits para bebês. Agora, conseguimos entregar esses 27 kits, que possuem, no total, cerca de 130 itens. Todos eles produzidos por nossas alunas: elas que escolhem, montam, dobram e fazem praticamente tudo. Ao todo, são mais de 20 frequentadoras dessas modalidades”.
Mônica ressaltou ainda que esse é um projeto que vai continuar na unidade. “Com toda a certeza, as alunas adoram essas aulas e ficam super felizes quando conseguimos entregar as peças ao Fundo Social. Inclusive, estamos até montando uma sala exclusiva para esse projeto: um ambiente temático mesmo, com o objetivo de expor esses trabalhos, apresentá-los a quem vier nos visitar, além de deixá-lo com a cara das meninas também”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Dona Maruca, destacou o quanto é bacana receber esse tipo de doação e lembrou um pouco mais do início do projeto, há alguns anos. “Essa foi uma iniciativa que nasceu no Conviver Guilhermina, o primeiro Conviver da Cidade, e que hoje continua firme na unidade do Boqueirão. Para nós é uma grande ajuda, porque temos muitos pedidos de enxovais de bebê por parte da população. Só temos que agradecer a essas alunas e voluntárias que se dedicam com tanto amor a carinho para que as pessoas que necessitam possam estar recebendo suas peças em ótimas condições”, completou.
