Fundo Social recebe tampinhas de garrafas pet e lacres de alumínio recolhidos no Cras Melvi
Ação de arrecadação contou com a participação dos frequentadores da unidade
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 21/02/2025
Jovens e adultos frequentadores dos serviços oferecidos no Cras Melvi se reuniram para arrecadar tampinhas e lacres de latinhas de alumínio para a Campanha do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A entrega de todo material reunido foi feita na sexta-feira (21). Todo o material será destinado à aquisição de cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores carente da Cidade.
Dezenas de pessoas participaram da arrecadação. Especialmente os frequentadores dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade. Eles divulgaram a campanha entre familiares, amigos e vizinhos e, dessa forma, contaram com a participação de mais pessoas.
De acordo com a orientadora social do Cras Melvi, Natali Cristine Povoação, a responsável pela arrecadação, ao longo do último ano a campanha de arrecadação se solidificou na unidade e as pessoas se acostumaram a doar. “Além da questão ambiental, a gente conscientiza a comunidade através dos adolescentes que frequentam lá. É muito importante que a população tenha envolvimento nessa causa que tanto auxilia as pessoas”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, visitou a unidade e recebeu a doação. “Parabenizo a iniciativa dessas pessoas e agradeço pela colaboração. Essas tampinhas e lacres vão ajudar muito a nossa campanha”.
Campanha – Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população, por meio da campanha do Fundo Social.
Além de poder entregar as tampinhas no Cras Melvi, quem quiser ajudar também pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.