Heróis, dois GCMs de Praia Grande auxiliam no nascimento de bebê

Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 03/10/2025

   A bebê, que recebeu o nome de Faelly Bugada Bianchini, nasceu no Hospital Irmã Dulce

 

Uma linda história com final feliz em Praia Grande. Heróis, dois guardas civis municipais, Thauan Santana e Miguel Alves de Souza, auxiliarem uma mulher que iniciou o trabalho de parto no próprio carro, parado na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Guilhermina. Após serem contatados pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) da Cidade, ambos agiram rapidamente, acolheram, tranquilizaram e conduziram o carro da futura mamãe abrindo caminho no trânsito intenso até o Hospital Municipal Irmã Dulce. Na maternidade da unidade hospitalar veio a boa notícia que todos esperavam: o nascimento em segurança de uma linda menina, Faelly Bugada Bianchini.

 

“Minha bebê é linda. Jamais vou esquecer desse momento e do que estes dois heróis fizeram por mim e por ela. Agradeço imensamente pelo trabalho do Thauan e do Miguel. Foi um momento de muita emoção em todos os sentidos”, comentou a orgulhosa mamãe, Fabielly Bugada Bianchini.

 

Aos 18 anos, Fabielly sonhou nos últimos meses com a chegada da sua filha. O momento de tê-la nos braços foi muitas vezes imaginado pela estudante. Mas nunca pensou que poderia ser de uma forma tão emocionante. “Meu plano para o parto era vir toda arrumada. Mas não deu tempo para isso”, contou.

 

Fabielly saiu de casa com pressa e já com contrações. A sua mãe dirigiu o carro até a Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Guilhermina. Foi quando as dores aumentaram e foi necessário pedir ajuda. “Nervosa, minha mãe também começou a passar mal por tudo que estava acontecendo. Ligamos a Guarda Civil Municipal”, lembrou.

 

Foi neste momento que o Cicoe acionou a viatura mais próxima da ocorrência. Os GCMs, Thauan Santana e Miguel Alves de Souza, começaram uma corrida contra o tempo. Cada segundo era precioso. Venceram o trânsito e se deslocaram até onde estava parado o carro. Com muita sensibilidade, ambos acolheram as futuras vovó e mamãe.

 

“Buscamos atender a ocorrência da melhor forma possível. Assim que chegamos no local tranquilizamos as duas. É um sentimento de dever cumprido quando uma ocorrência como essa tem um final feliz”, disse o GCM Souza.

 

Thauan assumiu o volante do carro em que estavam as duas mulheres. Miguel foi abrindo caminho com a viatura até o Hospital Irmã Dulce. Assim que chegaram na unidade, a equipe da maternidade já estava preparada. Toda a estrutura de atendimento do setor, que conta com modernos equipamentos, ficou disponível para o atendimento de Fabielly. O parto estava adiantado e em menos de dois minutos a pequena Faelly veio ao mundo.

 

“Tudo que vivemos ficará guardado em nossa mente para sempre. Foi gratificante colaborar de alguma forma para o nascimento da bebê. Ver as duas juntas depois é algo que nos deixa felizes e ainda mais motivados para seguirmos com o nosso trabalho na Guarda Civil Municipal”, declarou, o GCM Santana.

 

A imagem de Fabielly segurando Faelly encantou todos os profissionais do Irmã Dulce. A história ganhou os corredores da unidade e chamou a atenção dos demais pacientes. De fato, uma aventura com final feliz digna de um roteiro hollywoodiano.

 

“Isso só foi possível porque os dois GCMs fizeram de tudo por nós. São heróis e vou agradecê-los para o resto da vida. Agradeço também as enfermeiras, Jéssica, Silvana e Silene, que trataram a mim e minha filha com muito carinho. Todos eles são anjos em nossas vidas”, afirmou, com largo e fraterno sorriso, a nova mamãe, sem desgrudar um segundo sequer da sua bebê.