Jovem escritora de Praia Grande doa exemplar de seu livro à Biblioteca Municipal

“Coração Sangrento” é uma obra de fantasia, lançada pela autora Amanda Fereira

Por: BRUNO BIAZOTTO MTB: 81.057 | 19/02/2025

 

Um estímulo aos amantes da escrita! Na última quinta-feira (13), o Palácio das Artes recebeu a visita da jovem escritora de Praia Grande, Amanda Gonçalves Ferreira, de 24 anos. Ela esteve no local e entregou um exemplar do seu livro “Coração Sangrento” ao secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz. O exemplar será adicionado ao acervo da Biblioteca Municipal Celso Chini, podendo, em breve, ser retirado gratuitamente pelos visitantes do espaço.


Nesta história da sua primeira obra publicada, Amanda utiliza da fantasia para fazer uma metáfora do amor tornar-se algo literal. Na Mansão de Amaranta, anualmente, é feita uma noite de um baile secreto, com muita paixão para que sua adormecida dona não morra. Harmonia, a mestre confeiteira, cria doces afrodisíacos com as flores mágicas do jardim, desencadeando paixões intensas entre os convidados, entrelaçando de forma perigosa o amor e a morte. Mas quando um estranho chega, esses segredos da mansão podem ser descobertos e descobrir toda a verdade por trás da magia.


Ela explica que, desde criança, sempre gostou de escrever, mas na pandemia foi que se profissionalizou. “Eu estava fazendo faculdade de outra coisa (Publicidade), porém na pandemia tinha muito tempo livre. Foi naquele momento, em 2020 e 2021, que resolvi estudar realmente isso. Fiz cursos de escrita criativa e, quando me formei, decidi dedicar-me totalmente, pelo menos por tempo, em um período integral. Eu escrevi o livro em 2023 e, no ano passado, foi aceito na Editora Oculta para publicação”.


O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, ressalta a importância de novos escritores na Cidade. “Eu costumo dizer que a literatura não vive apenas dos nomes indicados à Academia de Letras. A escrita tem um papel importante na formação dos jovens do nosso país e termos a Amanda, uma escritora também tão jovem, publicando um livro é motivo de muito orgulho ao nosso Município”, afirmou. 


Como doar ou retirar seu livro – Para realizar uma doação, é preciso que o interessado entre em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone 3496-5358 para mais informações. Não são aceitos livros didáticos ou apostilas. Já para quem quer retirar seu livro, basta realizar um cadastro e comparecer ao local de terça a sexta (exceto pontos facultativos e feriados), das 09 às 17h.


Endereço – A Biblioteca Municipal Celso Chini fica localizada dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, no bairro Boqueirão.