Moradores do Tupiry são beneficiados com 5 mil atendimentos no Ação Cidadania

Segunda edição do projeto neste ano de 2025 atende 1.200 munícipes

01/10/2025

Foto: Fred Casagrande - PMPG

 

A segunda edição de 2025 do projeto Ação Cidadania realizou cerca de 5 mil serviços que beneficiaram diretamente os moradores do Bairro Tupiry. No total, foram atendidas 1.200 munícipes desta região da Cidade. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Praia Grande disponibilizou mais de 100 serviços gratuitos de diversas secretarias municipais, instituições e entidades civis.

 

O Ação Cidadania ocorreu na Escola Municipal Doutor Roberto Shoji. A organização do evento ficou a cargo da Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura. Até o final do ano serão mais duas edições: em outubro e novembro, respectivamente, na Vila Sônia e Quietude.

 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, fez questão de acompanhar de perto as atividades do Ação Cidadania no Bairro Tupiry. O chefe do Executivo praia-grandense conversou com os moradores, visitou os estandes e agradeceu a colaboração dos servidores municipais no projeto.

 

“Este é um importante projeto que aproxima a Administração Municipal da população. São inúmeros serviços que colaboram para que as pessoas solucionem questões do dia a dia. Trabalhamos com diversas áreas também para melhorar casa vez mais as relações humanas na Praia Grande”, comentou o prefeito, Alberto Mourão.

 

Atualização do título de eleitor, orientações da OAB, recadastramento do Bolsa Família, serviços e exames da área da Saúde, habitação, trânsito, ações de conscientização como as relacionadas a reciclagem, esses foram apenas alguns dos serviços disponibilizados no Bairro Tupiry. Mas não ficou só nisso: solicitação de serviços municipais, como levantamento de débitos de IPTU, fizeram parte dos trabalhos. Uma exibição de como funciona um atendimento do SAMU também chamou a atenção de todos.

 

A garotada não ficou de fora e aproveitou muito! Cama elástica, pintura, tênis de mesa, circuito da Secretaria de Trânsito, tudo isso agitou os jovens. Mas tiveram guloseimas também. Muita pipoca e algodão doce! “Um dia divertido e diferente para todos. Os adultos resolveram problemas. Os mais novos se divertiram. Agradeço todas as secretarias municipais que participaram de mais uma edição do projeto”, disse o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho.