PG amplia o prazo para pagamento de débitos mobiliários além de cota única e 1ª parcela do IPTU

Vencimento foi estendido em 10 dias, beneficiando munícipes da Cidade

Por: JAQUELINE DE MARCO | 10/01/2025

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin


? 

A Prefeitura de Praia Grande está ampliando o prazo para o pagamento dos débitos mobiliários municipais, além da cota única e 1ª parcela do IPTU 2025 em 10 dias, beneficiando os munícipes com mais tempo para ficar com as contas em dia junto à Administração Municipal. Antes, o vencimento estava marcado para dia 10 de janeiro. Com esta mudança, munícipes terão até o dia 20 de janeiro para realizar o pagamento sem juros.

 

Os débitos mobiliários compreendem tributos relativos à feirantes, ambulantes, alvará de funcionamento, ISS Autônomos, bancas de jornal e a permissionários de transporte. Já sobre o IPTU, os Correios seguem enviando os carnês, porém quem ainda não recebeu o documento pode obter sua 2ª via no site da Prefeitura, o praiagrande.sp.gov.br. Para ter acesso ao carnê é necessário preencher o campo "lançamento", lembrando que o número está disponível em todos os carnês antigos do imóvel.

 

A 2ª via pode ser acessada clicando no banner disponibilizado no carrossel principal do site da Prefeitura, ou clicando em “Serviços Online” disponível no menu superior na tela, depois escolhendo a opção “Finanças”. Lembrando que é necessário realizar o login no site (através de novo cadastro ou utilizando o cadastro do GOV.BR) para ter acesso aos serviços digitais da Prefeitura.

 

O munícipe também pode solicitar a 2ª via através do whatsapp, pelo telefone, (13) 3496-2000, selecionando a opção 1 - Secretaria de Finanças. Os totens de autoatendimento presentes no Paço Municipal, no Poupatempo do Litoral Plaza Shopping e no Terminal Tude Bastos também emitem o documento.

 

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, explicou que esta ampliação no prazo atende diretamente diversos pedidos feitos pela população à Prefeitura. “Estamos ouvindo a população e dando esse fôlego no prazo do pagamento, especialmente neste mês de janeiro, onde sabemos que muita gente está colocando suas contas em dia. Seguimos sempre ouvindo a demanda da população e, sempre que é possível e a legislação permite, atendendo às necessidades dos munícipes”, afirmou.