Fundo Social de PG é o primeiro da Baixada a contar com site exclusivo

Página oficial pode ser acessada pelo endereço www2.praiagrande.sp.gov.br/fundosocial

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 28/08/2025

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande é o primeiro da Baixada Santista a contar com uma página totalmente dedicada às suas ações. O portal estreou nesta quinta-feira (28), data em que se festeja o Dia do Voluntário. No site, a população poderá conhecer todas as ações realizadas pelo Fundo Social, saber o que pode ser doado, onde doar e também os passos para se tornar um voluntário no Município.

 

Na página, que pode ser acessada por computador, celulares e tablets, o usuário encontra todas as informações de campanhas do Fundo Social. Uma delas é a arrecadação de tampinhas e lacres, que utiliza esses produtos para adquirir cadeiras de rodas para a população carente.

 

Outra função do site será a disponibilização de material informativo, com as matérias pertinentes ao Fundo Social e as divulgações realizadas no Instagram da Prefeitura sobre o assunto. Oportunidades de geração de capacitação, geração de renda e outros serviços oferecidos pelo Fundo Social também serão direcionados para o novo site.

 

Desenvolvimento – O site foi criado e desenvolvido pela Secretaria de Planejamento do Município e está hospedado dentro da página oficial da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br). O visual do site é baseado nas cores da logomarca do Fundo Social e a navegação é simplificada. A equipe procurou desenvolver uma página humanizada, que retratasse as ações e destacasse o trabalho do Fundo.

 

De acordo com a secretária de Planejamento, Josie Yabuta, o novo site vai facilitar a divulgação desse importantíssimo trabalho. “Além de evidenciar todas as ações desenvolvidas pela presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, e sua equipe, o espaço virtual também convoca a população para a nobre missão de ajudar ao próximo”.

 

Para Maruca, a concentração das informações sobre o Fundo Social facilita o acesso e aproxima a população das ações do Fundo. “Isso ajuda a difundir o trabalho do Fundo Social, até para que a população possa participar. Temos tantas ações e a nossa população é tão solidária, que tenho certeza que mais e mais pessoas nos procurarão para ajudar”.